quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Primeiro Workshop

Para o primeiro Workshop foi um momento construtivo pois como colocar em uma apresentação várias aprendizagens num período curto de tempo, como ser sucinto, direto sem perder o foco principal que eram as aprendizagens de um semestre. Semestre este que foram realizadas muitas leituras, discussões tanto no moodle quanto presencial.
Minha preocupação maior era se todos os meus trabalhos estavam sendo realizados corretamente, me sentia um pouco perdida. No transcorrer da construção da PowerPoint para o Workshop fiquei entusiasmada de visualizar o que eu havia aprendido através das imagens, e como sempre digo aos alunos são as tuas aprendizagens e estas serão sempre tuas de mais ninguém, “é o que você aprendeu”.
No dia da apresentação fiquei bem nervosa, não pela apresentação em si, mas sim se havia entendido correto o que estava sendo solicitado para ser colocado nesta atividade. No início das apresentações das colegas fiquei mais nervosa ainda, conclui naquele instante que havia feito tudo errado, mas que não tinha mais jeito era enfrentar e pronto. Todas as apresentações tinham uma emoção impressa em suas falas e o que eu via nas minhas leituras e reflexões eram tão teóricos, tão intelectual.
          Quando começou a minha fala compreendi que por mais que me ache muito técnica tinha muito sentimento nas minhas aprendizagens, inseridas na resolução das dificuldades que foram surgindo durante esta trajetória. Na vontade de se qualificar mais para que meu aluno tenha o melhor de mim, onde ele encontre um profissional que lhe possa auxiliar a conquistar seu espaço dentro desta sociedade tão excludente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário