segunda-feira, 9 de novembro de 2015

APRENDIZAGEM

1) O que é aprendizagem?
É toda a informação que está próximo a mim, e que influenciam as transformações no meu modo de pensar e agir.

2) Como ocorre a aprendizagem?
Estas aprendizagens podem vir através de uma dúvida, curiosidade, reflexão, diálogo, experiência, etc... No momento que há reflexão para que essa informação nova venha a ser transformada no seu cotidiano ocorre a assimilação do conhecimento por parte do indivíduo.

3) Qual a relação entre aprendizagem e desenvolvimento?
São as transformações que fazemos das informações que promovem o desenvolvimento tanto individual até influenciar uma sociedade. Por exemplo quando tínhamos ferimentos por arma branca, tínhamos um tipo de ferimento mais superficial, no momento que surge as armas de fogo temos uma visão maior do corpo humano, por exemplo a rotula do braço, e por que não construir um artefato redondo que seja parecido com a rótula e assim por diante, uma curiosidade vindo a sobrepor a outra e promovendo a facilidade da vida humana.
 
4) Qual a relação entre ensino e aprendizagem?
Ensinar é transmitir conhecimento, quando apresento minha aula eu transmito minhas informações sobre um determinado assunto, estas só serão aprendidas quando promoverem uma transformação no cotidiano dos alunos.

5) Qual a relação entre afeto e aprendizagem?
Toda aprendizagem está intimamente ligada ao sentimento, para se acreditar em uma informação eu tenho que sentir a sinceridade do meu interlocutor, sendo assim tenho que ter uma afinidade, uma motivação com aquele que está a transmitir conhecimento.

6) Considerando suas respostas anteriores, como deveria ser, na sua opinião, o ensino na escola?

Motivacional, um local em que o aluno pudesse tirar suas dúvidas e construísse seu conhecimento, tivesse acesso à tecnologia para poder pesquisar e que a partir de um tema problema todos os professores das várias áreas auxiliassem a resolve-lo. E ao mesmo tempo este educador tivesse o tempo disponível para desenvolver suas potencialidades e que não houvesse a necessidade de atender tantos alunos ao mesmo tempo ou mesmo várias turmas diferentes ao mesmo tempo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário