terça-feira, 1 de dezembro de 2015

História da Educação dos Filhos

Palestra muito interessante sobre a História da Educação dos Filhos, como evolui as diversas formas de educar as crianças ao longo do Século XX.

Rosely Sayão é psicóloga formada pela PUC de Campinas.
Livros publicados: 
- Como educar meu filho? (2003, Publifolha),
- Em defesa da escola (2004, Editora Papirus), 
- Família: modos de usar (2006, Editora Papirus).







Um comentário:

  1. Importante ter a educação das crianças como um marco histórico, que vem sofrendo transformações a partir das mudanças sociais. É fundamental compreender essas mudanças e também o meio social dessas crianças. Por vezes, encontramos uma espécie de normatização, em que todas as crianças devam ser criadas da mesma forma. E sabemos o quanto isso não é possível e nem saudável.
    A parceria da escola e família é determinante para acompanhar o desenvolvimento da criança e dar a ela respostas e estímulos necessários. com certeza é mais difícil na prática, pois enfrentamos muitos aspectos que não contribuem para esse desenvolvimento saudável. Assim, muitas vezes acabamos nos confrontando com as famílias. É necessário buscar um equilíbrio e compreender os meios em que as crianças vivem, para poder acompanhar de forma realista. Isso nos exige muito estudo e fugir do aspecto do julgamento.
    Katielle de Oliveira
    Tutora Ludicidade

    ResponderExcluir