quinta-feira, 4 de agosto de 2016

cinema

O Cinema é mais uma das possibilidades que podemos utilizar na sala de aula, este recurso proporciona com que as explicações se tornem mais atraente, mas isso não significa que não há necessidade de contextualização e planejamento. 
Para se utilizar um filme podemos inicialmente seleciona-lo pela temática, atualmente com a ajuda dos vários sites de busca conseguimos encontrar uma infinidade de possibilidade nos mais variados temas, como históricos, geográficos, filosóficos, sociais, ideológicos, religiosos, culturais, conceituais, psicológico.
        Apreciar um bom filme não significa que ele se identifica em uma determinada temática precisamos identificar os significados os quais ele representa como espaço, religião, cultura, política e poder que simula na sociedade e isso requer prática e conhecimento da linguagem.

       A escola só insere o cinema em seu contexto a partir do Século XX, quando os meios são disseminados com o advento dos DVDs e multimídias, este recurso não pode ser ignorado pois em muitos momentos são as exemplificações que proporcionam o entendimento sobre os conceitos de uma disciplina.
     Os planejamentos deverão ser observados, em algumas situações como o tempo e o espaço disponível, textos de apoio, debates sobre a sua temática, atividades didáticas, redação, recursos disponíveis e projetos de ação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário