domingo, 30 de abril de 2017

TEMPO

Ao fazer as pesquisas sobre Sindrome de Peter Pan, que seriam o ponto inicial de nosso semestre me vi com uma questão que já vinhamos trabalhando anteriormente que é a questão do tempo.
Mas este tempo em que estamos analisando é tempo das vivências em que passa igualmente para todos os seres humanos, ainda que para alguns pareça passar mais rápido que a outros. Da mesma forma são as relações, elas transcorrem de forma e em tempos iguais. Entretanto o que fazemos com o tempo é de total responsabilidade nossa, fruto de nossa liberdade e determinado por um espaço e a um momento histórico específico.



O tempo humano biologicamente transcorre desde seu nascimento até sua morte e ela passa por unidade de igual valor sendo estipulada em minutos, dias, meses, anos, décadas e que não retornam. No entanto as fases de desenvolvimento psicológico de cada indivíduo não estão ligadas a uma linearidade, pois ocorrem com influencias externas como seu contexto histórico, cultural e social. E ainda a particularidade de que cada um vivencia as experiências de maneira diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário